CHULN e ACES Lisboa Norte avançam com projeto de seguimento integrado de doentes

sexta-feira, 23 setembro 2022 09:02

Uma equipa multidisciplinar do CHULN, do ACES Lisboa Norte e da Universidade de Évora, constituída por médicos, enfermeiros, assistentes socias, administradores hospitalares, técnicos de sistemas de informação e investigadores, uniu esforços para criar um modelo integrado de seguimento de doentes crónicos.

Foi este objetivo que juntou esta semana profissionais do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, da Universidade de Évora e o Diretor Clínico do ACES Lisboa Norte na Aula Magna da Faculdade de Medicina Universidade de Lisboa, onde trocaram experiências e deram mais um passo importante rumo ao projeto de integração de cuidados entre o CHULN e o ACES Lisboa Norte.

O Plano Individual de Cuidados vai permitir a partilha próxima de informação entre equipas hospitalares e dos cuidados de saúde primários, precavendo descompensações de doenças como as insuficiências cardíaca e respiratória e idas evitáveis às urgências, e deve entrar em vigor durante o ano de 2023.

O projeto Integração de Cuidados em pessoa com multipatologia do CHULN e ACES Lisboa Norte é financiado pelo Compete 2020.