Covid-19
Serviço de Patologia Clínica - Central de Colheitas HSM e HPV -Novos Horários
No âmbito do Plano de Contingência, para fazer face à pandemia COVID-19 e à necessidade de reduzir sempre que possível, o acesso dos utentes no Centro Hospitalar, informamos que a Central de Colheitas do HSM terá, a partir de 13 de Março de 2020, o seguinte horário de funcionamento (que poderá ser alterado em função da evolução do surto epidémico):
Dias úteis das 7.00 – 16.00 horas encontrando-se encerrada ao Sábado.
No período de funcionamento das 7.00/16.00 horas, só serão atendidos na central de colheitas do HSM Utentes:
Prioritários:
- Provenientes dos Hospitais de Dia de Imunohemoterapia, Oncologia, Hematologia, Radioterapia; Oncologia Urológica, Diabéticos, Grávidas, Transplantados Renais e Apoio à Fertilidade.
- Com agendamento serão atendidos caso a consulta seja nas duas semanas seguintes.
- Caso a consulta não seja nas duas semanas seguintes não será atendido no dia, sendo reagendado se necessário de acordo com a data da consulta.
Nos Utentes Não identificados como Prioritários, as análises serão reagendadas aquando do reagendamento das consultas.
Mais se informa que o Serviço de Patologia Clínica disponibiliza aos utentes do HSM os seguintes contatos Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e o número de telefone 21 7805469, no período das 14h30 as 18h00.
A Central de Colheitas do HPV terá a partir de 19 de Março 2020, o seguinte horário de funcionamento (que poderá ser alterado em função da evolução do surto epidémico) das 8.00/10.00 horas (colheitas), mantendo-se o período de funcionamento do Serviço de Patologia Clinica no HPV das 8.00/17.00 horas.
Aplicam-se as regras de atendimento definidas anteriormente.
Mais se Informa que o Serviço de Patologia Clínica disponibilizou para os utentes do HPV os seguintes contatos Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para o número de telefone 217548410 das 10h30 às 17h00.
Informação Geral
Direção
Diretor: Prof. Doutor José Augusto Gamito Melo Cristino
Técnico-Coordenador: Técnica Bela Cristina Correia Ferreira
Administrador Hospitalar: Dra. Ana Vidigal Moutinho
Unidades Laboratoriais
Laboratório de Biologia Molecular | Drª Guilhermina Marques |
Laboratório de Hematologia | Responsável - Dr.ª Ana Miranda |
Laboratório de Imuno-Serologia e Autoimunidade | Responsável - Dr.ª Ana Miranda/ Dr. Samuel Llobet |
Laboratório de Microbiologia | Responsável - Dr. Luís Marques Lito |
Laboratório de Química Clínica | Responsável - Dra. Maria Helena Proença |
Laboratório de Urgência | Responsável - Dr.ª Cristina Vaz Carneiro/ Prof. Doutor J. Melo Cristino |
Locais de Colheita
- Sala de Colheitas SUC
- Central de Colheitas HSM
- Central de Colheitas HPV
<h4 ">Contactos
Receção Central | 55432 |
Laboratório de Hematologia | 51483 |
Laboratório de Imuno-serologia e Autoimunidade | 51351 |
Laboratório de Microbiologia | 51471 |
Laboratório de Química Clínica | 51359 |
Laboratório de Urgência | 55125 |
Laboratório de Biologia Molecular | 51427 |
Centro de Colheitas HSM | 55469 |
Centro de Colheitas HPV | 31072 |
Médico de Urgência | 92104 |
<h4">Horário
Recepção Central
07h30 às 19h00
Laboratório de Urgência
Serviço Permanente
Laboratório de Biologia Molecular
Segunda a Quinta - 08h00 às 17h00
Sexta - 08h00 às 19h00
Restantes Laboratórios
Dias úteis - 08h00 às 20h00
Central de Colheitas HSM
Dias úteis - 07h00 às 19h00
Sábados - 08h00 às 12h00
Central de Colheitas HPV
Dias úteis - 08h00 às 10h30 (Hospitais de Dia até às 12h00)
Localização
Política de Qualidade
O Serviço de Patologia Clínica assume a Gestão pela Qualidade como forma de valorizar e melhorar continuamente o seu desempenho nas várias áreas de actuação.
O SPC tem como compromissos:
- responder adequadamente a todos os que recorrem aos seus serviços;
- aumentar a produtividade recorrendo a uma melhor gestão dos recursos humanos e da capacidade instalada;
- valorizar profissionalmente todos os seus colaboradores;
- melhorar as condições de trabalho dos colaboradores;
- incentivar a humanização no atendimento aos doentes e nas relações interpessoais entre os colaboradores.
Neste sentido, o Serviço assegura o funcionamento do seu Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na Norma NP EN ISO 9001:2015, garantindo o cumprimento dos seus requisitos, assim como o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis, numa perspectiva de melhorar continuamente a eficácia do seu sistema.
Certificado de Conformidade - SGS
O SPC encontra-se certificado pela norma NP EN ISO 9001:2008 desde 27 de Janeiro de 2012.