Pedidos de Exames de Doentes Internados - Ecocardiografia, Holter, Provas de Esforço - Unidade de Técnicas de Cardiologia


1. Solicita-se a todos os Serviços de Internamento da ULSSM que cessem a impressão das prescrições de MCDT solicitados à Unidade de Técnicas de Cardiologia através do sistema informático. Não serão aceites pedidos em papel, sendo que os pedidos urgentes devem ser comunicados, telefónica ou pessoalmente, ao médico responsável ou ao médico em actividade nesse dia no Laboratório.

2. Os Laboratórios de Ecocardiografia, Holter e Prova de Esforço, de acordo com informação existente na requisição electrónica e de eventual discussão clínica, realizarão a triagem, agendamento e a chamada do doente. A Unidade de Técnicas efetuará o contacto telefónico para o Serviço requisitante, ficando registado em sistema quem recebeu a informação.

3. Os Serviços de Internamento deverão informar a Unidade de Técnicas de Cardiologia qual o telefone ou e-mail a ser utilizado para o contacto/agendamento, quer através dos telefones disponibilizados abaixo quer pelo endereço de email: unidadetecnicadecardiologia@chln.min-saude.pt.

4. O relatório dos exames será disponibilizado, como já anteriormente, na aplicação WebCardio.


O procedimento referido terá efeitos a partir de 06 de Maio de 2020, inclusive.

Contactos - Secretariado da Unidade de Técnicas de Cardiologia:

Elisabete Medalhas - 95373
Ana Paula Costa - 92883
Geral – 55351


Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, 4 de Maio de 2020

O Diretor do Serviço de Cardiologia

Prof. Fausto J. Pinto