Caracterização do Serviço

 

Caracterização do Serviço

 

Ao Serviço de Recursos Humanos (SRH) compete efetuar a gestão previsional dos efetivos de pessoal e propor a política de desenvolvimento dos recursos humanos que seja adequada, quer à evolução das necessidades quer aos perfis dos postos de trabalho e à qualificação das funções. O SRH é dirigido por um Diretor, coadjuvado por um Chefe de Divisão, e integra três secções, um sector técnico e um sector de atendimento, designado Gabinete do Colaborador, com as seguintes funções:

 

Secção de Pessoal

Procede à instrução dos processos de admissão, mobilidade, exoneração e aposentação dos funcionários e agentes, bem como dos processos relativos à contratação de pessoal, executando ainda os atos de administração de pessoal e de acompanhamento de todos os processos concursais.

Tel. 21 780 5165 / 066 / 447

 

Secção de Remunerações

Executa os procedimentos inerentes ao controlo de assiduidade e pontualidade e ao processamento de remunerações, retenção de rendimentos na fonte e reembolsos ou restituições do pessoal, bem como os atos de administração dos regimes de segurança social e ação social complementar.

Tel. 21 780 5157 / 458

 

Secção de Informação e Documentação

Organiza e gere o centro de informação, incluindo a legislativa, bem como assegura a circulação e o devido encaminhamento para os Serviços de todo o expediente entrado na Secretaria-Geral, e a sua correta expedição.

Tel. 21 780 5050

 

Sector Técnico

Apoia as secções e a Direção do Serviço no tratamento das questões técnicas que se colocam no âmbito da gestão dos recursos humanos, nomeadamente no tratamento de reclamações, exposições e recursos, no acompanhamento do recrutamento e mobilidade interna dos profissionais e na compilação de indicadores de apoio à gestão.

 

Gabinete do Colaborador

Estabelece a ligação entre os demais sectores e secções do SRH e os profissionais do Hospital, fazendo a receção ou a entrega de documentação e prestando as informações ou os esclarecimentos que forem solicitados.

Tel. 21 780 5000 – Ext. 51818, 51839, 51840 e 51841

Fax 21 780 5445