Apresentação

 

Apresentação

 

O CF do CHULN é uma unidade funcional técnica e científica que desenvolve formação profissional, assumindo a Qualidade como um fator chave da sua cultura e do seu funcionamento.

O CF do CHULN é acreditado pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) através do processo de renovação n.º015719-10-2000 e despacho ministerial de 26-01-2001. Obteve a acreditação pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) em 09 de setembro de 2009.

Com a publicação da Portaria n.º851/2010 de 06 de setembro, todas as entidades públicas formadoras na área da saúde e acreditadas pela DGERT, passam a ser exclusivamente acreditadas pela ACSS. Ou seja, o CF é identificado como entidade equiparada a certificada pela DGERT, de acordo com o artigo 4.º da mesma portaria.

Desenvolve formação reconhecida por entidades externas, nomeadamente pelo IEFP e pelo Colégio de Pediatria e Neonatologia da Ordem dos Médicos.

Com a aprovação da Norma Portuguesa NP 4512:2012, o Centro de Formação adotou o Sistema de Gestão da Formação Profissional, incluindo aprendizagem enriquecida por tecnologia (também designada por TEL – Technology Enhanced Learning) como os requisitos a aplicar nos produtos de formação profissional que fornece através da sua atividade formativa. Esta decisão estratégica, focada na eficácia do sistema de gestão da formação profissional é consolidada a 25 de Julho de 2016 com a certificação, reconhecendo o cumprimento dos requisitos da respetiva Norma.

O Centro de Formação do CHULN dispõe de um Sistema de Gestão da Formação Profissional certificado de acordo com a norma NP4512:2012 pela APCER, na forma de organização da formação presencial.