Política da Qualidade e Certificação / Núcleo da Qualidade

 

Política da Qualidade e Certificação / Núcleo da Qualidade

 

Política de Qualidade e Certificação

A política da qualidade do SSGC, definida e configurada pelos elementos estruturantes do CHLN, sustenta-se numa estratégia de melhoria contínua e sistemática da qualidade dos serviços prestados, das metodologias de trabalho/intervenção (desenvolvimento de novas competências) e do próprio sistema de gestão (melhoria dos canais de comunicação e articulação intra e interinstitucional), contribuindo assim, para a humanização dos serviços de saúde, bem – estar, qualidade de vida e satisfação dos utentes/famílias, bem como a rentabilização/maximização dos recursos disponíveis.

Em 2010 e 2012, o SSGC foi distinguido com a Certificação da Qualidade dos Serviços Sociais, atribuída pela prestigiada entidade europeia “EQUASS – European Quality in Social Service”, tendo sido o primeiro Serviço Social hospitalar do país certificado por esta entidade.

Certificado SSGU 2012

Certificação do SSGU

APSS Newsletter 29 Novembro 2010

Certificado SSGU 2010

 

Núcleo da Qualidade

O Núcleo da Qualidade assegura a coordenação estratégica do Sistema de Gestão da Qualidade, sendo alvo de revisão sempre que se considerar necessário, contribuindo para a promoção e melhoria da qualidade do Serviço. É composto pelo Diretor do SSGC (como Gestor da Qualidade), pela Equipa da Qualidade e por Equipas de Suporte à Qualidade.