FlashNews nº 15 - Nomeação da Prof.ª Maria do Céu Machado como Membro do CNECV

quarta, 22 março 2017 15:44

O Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), Dr. Carlos das Neves Martins, em nome da instituição, felicita publicamente a Prof.ª Doutora Maria do Céu Machado, Diretora do Departamento de Pediatria, pela sua recente nomeação como membro do Conselho Nacional de Éticas para as Ciências da Vida (CNECV) o que muito orgulha e distingue este centro hospitalar universitário. O CNECV é um órgão independente, que funciona junto à Assembleia da República, com uma função consultiva e emissora de pareces e reflexões éticas sobre a Vida, em toda a sua fragilidade e complexidade, e que são importantes contributos para os processos legislativos decorrentes no quotidiano do órgão governamental, assumindo a forma de uma “consciência pública” da Sociedade.