Esclarecimento do CA do CHLN sobre a entrada de uma equipa da RTP, de ambulância, no Hospital de Santa Maria

segunda, 14 novembro 2016 08:58

Esclarecimento do CA do CHLN em relação às várias notícias veiculadas recentemente pelos OCS sobre a entrada de uma equipa da RTP, de ambulância, no Hospital de Santa Maria

"O CHLN sempre se caracterizou pela transparente colaboração e total apoio aos órgãos de comunicação social, escritos ou falados, desde reportagens sobre temas clínicos de interesse público a entrevistas a profissionais ou recolha de imagens, tendo inclusive o Conselho de Administração autorizado a presença de uma jornalista durante semanas no Serviço de Urgências que deu ademais origem a um livro apresentado no hall principal do Hospital de Santa Maria numa cerimónia pública.

Esta peculiar situação está a ser tratada também pelos órgãos próprios da instituição e o CHLN será sempre intransigente na defesa dos mais elementares direitos dos doentes à privacidade, dos profissionais à liberdade de serem ou não filmados em serviço e dos valores éticos e deontológicos que irrepreensivelmente o Conselho de Administração cumpre e faz cumprir."