Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório - 15 de fevereiro

sexta, 12 fevereiro 2016 16:05

O Centro Hospitalar Lisboa Norte assinala o Dia Europeu do Enfermeiro Perioperatório

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses - AESOP, como membro fundador da European Operating Room Nurses Association - EORNA, associa-se a todos os colegas europeus nas comemorações do Dia Europeu dos Enfermeiros Perioperatórios (PND) a 15 de Fevereiro de 2016, pelo décimo primeiro ano consecutivo.

Para assinalar esta data, vão ser organizadas exposições fotográficas em diversos hospitais garantindo uma cobertura nacional, subordinada ao tema: “Equipas unidas, doentes seguros”.

Nesse âmbito, o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) associa-se a esta efeméride e assinala este dia com uma exposição fotográfica direcionada à comunidade hospitalar e público em geral.

Com esta Exposição pretende-se:

• Dar visibilidade ao trabalho do enfermeiro perioperatório;
  • Promover a interação do enfermeiro perioperatório com a comunidade;
  • Facilitar a perceção da comunidade sobre os cuidados prestados;
  • Envolver a comunidade no ambiente perioperatório.
  • Divulgar o trabalho do enfermeiro perioperatório através da fotografia (quem são e o que fazem).

A exposição vai estar patente, entre as 10h e as 18h, no Átrio de Exposições do Hospital de Santa Maria (HSM) do piso 2, e na Consulta Externa do Hospital Pulido Valente (HPV).