Imprimir esta página

Serviço de Patologia Clínica

Covid-19

Serviço de Patologia Clínica - Central de Colheitas HSM e HPV -Novos Horários

No âmbito do Plano de Contingência, para fazer face à pandemia COVID-19 e à necessidade de reduzir sempre que possível, o acesso dos utentes no Centro Hospitalar, informamos que a Central de Colheitas do HSM terá, a partir de 13 de Março de 2020, o seguinte horário de funcionamento (que poderá ser alterado em função da evolução do surto epidémico):

Dias úteis das 7.00 – 16.00 horas encontrando-se encerrada ao Sábado.

No período de funcionamento das 7.00/16.00 horas, só serão atendidos na central de colheitas do HSM Utentes:

Prioritários:

  • Provenientes dos Hospitais de Dia de Imunohemoterapia, Oncologia, Hematologia, Radioterapia; Oncologia Urológica, Diabéticos, Grávidas, Transplantados Renais e Apoio à Fertilidade.
  • Com agendamento serão atendidos caso a consulta seja nas duas semanas seguintes.
  • Caso a consulta não seja nas duas semanas seguintes não será atendido no dia, sendo reagendado se necessário de acordo com a data da consulta.

Nos Utentes Não identificados como Prioritários, as análises serão reagendadas aquando do reagendamento das consultas. 

Mais se informa que o Serviço de Patologia Clínica  disponibiliza aos utentes do HSM os seguintes contatos Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e o número de telefone 21 7805469, no período das 14h30 as 18h00.

A Central de Colheitas do HPV terá a partir de 19 de Março 2020, o seguinte horário de funcionamento (que poderá ser alterado em função da evolução do surto epidémico) das 8.00/10.00 horas (colheitas), mantendo-se o período de funcionamento do Serviço de Patologia Clinica no HPV das 8.00/17.00 horas.

Aplicam-se as regras de atendimento definidas anteriormente.

Mais se Informa que o Serviço de Patologia Clínica disponibilizou para os utentes do HPV os seguintes contatos Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para o número de telefone 217548410 das 10h30 às 17h00.

 

 

Informação Geral

Direção

Diretor: Prof. Doutor José Augusto Gamito Melo Cristino

Técnico-Coordenador: Técnica Bela Cristina Correia Ferreira

Administrador Hospitalar: Dra. Ana Vidigal Moutinho

Unidades Laboratoriais

Laboratório de Biologia Molecular Drª Guilhermina Marques
Laboratório de Hematologia Responsável - Dr.ª Ana Miranda
Laboratório de Imuno-Serologia e Autoimunidade Responsável - Dr.ª Ana Miranda/ Dr. Samuel Llobet
Laboratório de Microbiologia Responsável - Dr. Luís Marques Lito
Laboratório de Química Clínica Responsável - Dra. Maria Helena Proença
Laboratório de Urgência Responsável - Dr.ª Cristina Vaz Carneiro/ Prof. Doutor J. Melo Cristino

Locais de Colheita

- Sala de Colheitas SUC
- Central de Colheitas HSM
- Central de Colheitas HPV

<h4 ">Contactos

Receção Central 55432
Laboratório de Hematologia 51483
Laboratório de Imuno-serologia e Autoimunidade 51351
Laboratório de Microbiologia 51471
Laboratório de Química Clínica 51359
Laboratório de Urgência 55125
Laboratório de Biologia Molecular 51427
Centro de Colheitas HSM 55469
Centro de Colheitas HPV 31072
Médico de Urgência 92104

 

<h4">Horário

Recepção Central
07h30 às 19h00

Laboratório de Urgência
Serviço Permanente

Laboratório de Biologia Molecular
Segunda a Quinta - 08h00 às 17h00
Sexta - 08h00 às 19h00

Restantes Laboratórios
Dias úteis - 08h00 às 20h00

Central de Colheitas HSM
Dias úteis - 07h00 às 19h00
Sábados - 08h00 às 12h00

Central de Colheitas HPV
Dias úteis - 08h00 às 10h30 (Hospitais de Dia até às 12h00)

 

Localização

Política de Qualidade

O Serviço de Patologia Clínica assume a Gestão pela Qualidade como forma de valorizar e melhorar continuamente o seu desempenho nas várias áreas de actuação.

O SPC tem como compromissos:

- responder adequadamente a todos os que recorrem aos seus serviços;

- aumentar a produtividade recorrendo a uma melhor gestão dos recursos humanos e da capacidade instalada; 

- valorizar profissionalmente todos os seus colaboradores;

- melhorar as condições de trabalho dos colaboradores;

- incentivar a humanização no atendimento aos doentes e nas relações interpessoais entre os colaboradores.

Neste sentido, o Serviço assegura o funcionamento do seu Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na Norma NP EN ISO 9001:2015, garantindo o cumprimento dos seus requisitos, assim como o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis, numa perspectiva de melhorar continuamente a eficácia do seu sistema.

Certificado de Conformidade - SGS

O SPC encontra-se certificado pela norma NP EN ISO 9001:2008 desde 27 de Janeiro de 2012.

Certificado de Conformidade