Serviço de Patologia Clínica

Informação Geral

Direção

Diretor: Prof. Doutor José Augusto Gamito Melo Cristino

Técnico-Coordenador: Técnica Bela Cristina Correia Ferreira

Administrador Hospitalar: Dra. Vanessa Gouveia

Unidades Laboratoriais

Laboratório de Biologia Molecular Drª Guilhermina Marques
Laboratório de Hematologia Responsável - Dr.ª Ana Miranda
Laboratório de Imuno-Serologia e Autoimunidade Responsável - Dr.ª Ana Miranda/ Dr. Samuel Llobet
Laboratório de Microbiologia Responsável - Dr. Luís Marques Lito
Laboratório de Química Clínica Responsável - Dra. Maria Helena Proença
Laboratório de Urgência Responsável - Dr.ª Cristina Vaz Carneiro/ Prof. Doutor J. Melo Cristino

Locais de Colheita

- Sala de Colheitas SUC
- Central de Colheitas HSM
- Central de Colheitas HPV

<h4 ">Contactos

Receção Central 55432
Laboratório de Hematologia 51483
Laboratório de Imuno-serologia e Autoimunidade 51351
Laboratório de Microbiologia 51471
Laboratório de Química Clínica 51359
Laboratório de Urgência 55125
Laboratório de Biologia Molecular 51427
Centro de Colheitas HSM 55469
Centro de Colheitas HPV 31072
Médico de Urgência 92104

 

<h4">Horário

Recepção Central
07h30 às 19h00

Laboratório de Urgência
Serviço Permanente

Laboratório de Biologia Molecular
Segunda a Quinta - 08h00 às 17h00
Sexta - 08h00 às 19h00

Restantes Laboratórios
Dias úteis - 08h00 às 20h00

Central de Colheitas HSM
Dias úteis - 07h00 às 19h00
Sábados - 08h00 às 12h00

Central de Colheitas HPV
Dias úteis - 08h00 às 10h30 (Hospitais de Dia até às 12h00)

 

Localização

Política de Qualidade

O Serviço de Patologia Clínica assume a Gestão pela Qualidade como forma de valorizar e melhorar continuamente o seu desempenho nas várias áreas de actuação.

O SPC tem como compromissos:

- responder adequadamente a todos os que recorrem aos seus serviços;

- aumentar a produtividade recorrendo a uma melhor gestão dos recursos humanos e da capacidade instalada; 

- valorizar profissionalmente todos os seus colaboradores;

- melhorar as condições de trabalho dos colaboradores;

- incentivar a humanização no atendimento aos doentes e nas relações interpessoais entre os colaboradores.

Neste sentido, o Serviço assegura o funcionamento do seu Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na Norma NP EN ISO 9001:2015, garantindo o cumprimento dos seus requisitos, assim como o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis, numa perspectiva de melhorar continuamente a eficácia do seu sistema.

Certificado de Conformidade - SGS

O SPC encontra-se certificado pela norma NP EN ISO 9001:2008 desde 27 de Janeiro de 2012.

Certificado de Conformidade